Sobre sonhos e encontros

Eu nunca sonhei com o surf. Nem pensei que surfaria. Mas por que não? No ônibus, meus dedos batucam em qualquer superfície disponível. Sempre batucam. As unhas compridas são minha própria percussão. Nunca tinha ido para a praia sozinha. Inquieta? Imagina. Seria a primeira de muitas viagens. Friozinho. Será que chove? E se? Feriado nublado. Será? Melhor calar as dúvidas e pensar em descobrir onde preciso descer. Chegar à praia acalma, a voz e o sorriso de quem me recebe também. O abraço molhado de roupa de borracha. Novidades, tantas novidades.
Entrar na roupa de borracha é difícil demais, principalmente sem quebrar a unha. Ainda bem que existem as mãos amigas. Primeiras vezes. Aquecimento, mais pessoas novas. Novas texturas. Novas coisas pra tocar e sentir. Entrar no mar de mãos dadas pra sair outra pessoa. O vento, o cheiro salgado. E o som, a potência do som das ondas. Ondas? Eu não fazia ideia de onde elas me levariam.
De repente, chegou a hora. Eu estava em cima de uma prancha pela primeira vez, encarando o medo e o mar. Ah, o medo de tudo e não sei do quê. Sabia que estava segura. Dessa primeira vez pouco lembro além do encantamento absoluto. Adrenalina? bela palavra. A improbabilidade daquilo. A sensação inacreditável, inigualável. Onde as palavras não chegam e os sorrisos não acabam. Passa tão rápido. Um instante. Teria tantas próximas.
Depois disso, tanta coisa aconteceu. Tantas pessoas aconteceram. Processos, evolução. Revolução? Muita água salgada. Mais umas mil histórias para contar. Demais para caber aqui, afinal este é só um simples texto sobre quando a vida nos dá sonhos de presente. Eu não sabia que sonhava com o mar, até encontrá-lo. E ele me encontrar. Eu nunca sonhei com o surf, mas o sonho me encontrou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s